de volta à nave mãe: home
Home Home by Ivana Ebel Facebook Twitter E-Mail

menu

Estudar fora Sobre a Alemanha Viagens & turismo
Nonsense Receitas Jornalismo

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Chocolate, eu só quero chocolate!

Eu sempre gostei de chocolate: de bombom, pra ser mais precisa. No Brasil, meu preferido era o Ouro Branco e deste, confesso que trouxe saudades na mala. Mais do que saudades, uma memória romântica de dias quentes e açucarados. Bom... chegando aqui na Alemanha, acabei descobrindo que 99% dos chocolates são melhores do que qualquer chocolate bom do Brasil. Sim! Mesmo a marca do supermercado, que custa 0,35 centavos de Euro a barra de 100 gramas é mais gostosa que qualquer Nestlè e afins. E, por aqui, o afamado Milka tá longe de ser um produto de alta qualidade. Particularmente, acho doce demais.

Voltando ao Ouro Branco: o Pedro Oliveira e a Luiza Prado, amigos e vizinhos aqui de Bremen, foram para o Brasil de férias e perguntaram se eu queria algo de lá. Pedi dois bombons... trouxeram um saco enorme com muitos deles. Estava ansiosa e feliz, mas foi só colocar o primeiro na boca pra minha memória romântica ficar estilhaçada! Doceeeeee, muito doceeeeeee, doce demaisssssss. Comi mais um para a contra-prova... e acabei distribuindo os outros para nostálgicos como eu. Risquei esse da lista dos favoritos.

Com o passar dos tempos e de muitas provas (todas devidamente armazenadas na circunferência do quadril), já tenho meu novo favorito: entre alemães, belgas e suíços, sou básica. Minha paixão é pelo Lindor, da Lindt. Chocolate ao leite (leite mesmo!), cremoso, doce na medida certa... Um resumo da perfeição. E pra completar o drama: em Bremen tem uma ponta de estoque da Lindt (pra quem tá na área, fica junto aos outlets, ao lado do Ikea). É o tipo de coisa que deveria ser proibida. Aqui está o site oficial dessa delícia. Ah... e só um comentário cultural: na Alemanha, a palavra bombom existe... mas com N - Das Bonbon - e significa bala. Então, não se anime se alguém oferecer um!

Mas pra resumir a história, o Lindor da Lindt está na lista dos pequenos prazeres da vida...

Lindor, o clássico da Lindt:

3 comentários:

Ana Carolina disse...

Olá Ivana, tudo bem??
Nossa, virei fã do seu blog e está salvo na minha lista de favoritos desde que eu resolvi ir para Bremen.
Pois é, vou fazer intercâmbio de 6 meses da Hochschule Bremen, começando em setembro.
Seu blog virou meu oráculo! Obrigada pelas dicas... ^^

Queria te fazer uma perguntinha: quanto, mais ou menos, se gasta por mês aí em Bremen? Já vi que o aluguel gira em torno de 200, 250 né? E com alimentação?

Obrigada mais uma vez!

* Mel * disse...

Aiii, ja estive nesse outlet da Lindt ai em Bremen e voltei pra casa com um pacotao de 2 kgs de bomboms "de sobra" por 4 euros!!!!

NHAM :)

Ivana disse...

@Mel... É uma perdição!

@Ana Carolina: Bem vinda a Bremen, então! De onde vc é no Brasil? Quanto aos gastos fixos aqui em Bremen, vc vai ter: aluguel, plano de saúde (de 50 a 140 euros/mes, dependendo do plano e da sua idade) e comida. Pra uma pessoa sozinha, comendo em casa todos os dias, sem luxos, de 25 a 35 euros por semana. A comida aqui é mais barata que no Brasil (fora carne vermelha e frutas). Ja pensei em fazer um post com preços de coisas básicas. Vou ver se rola esta semana... :)

de volta à nave mãe - desde 2008 © Ivana Ebel